Felix Gretarsson, de 49 anos, amputado desde 1998, conseguiu abraçar os netos pela primeira após receber um transplante de braços e ombros, numa cirurgia pioneira a nível mundial.
Felix Gretarsson teve de amputar os seus membros superiores em 1998, na sequência de um choque elétrico num acidente de trabalho. Felix é natural da Islândia, mas mudou-se para Lyon em 2013 para tentar concretizar um transplante de braços.
Felix tentou durante vários anos convencer o cirurgião Jean Michel-Dubernard, que ficou conhecido por realizar o primeiro transplante de cara, a tentar realizar outro transplante inédito.
Leia Também: Homem abandona a mulher e filhos para viver com ucraniana que a família acolheu dez dias antes
Em janeiro de 2021, o homem foi submetido a um transplante de braços e a cirurgia foi bem sucedida. Ao final de alguns meses conseguiu voltar a abraçar a sua filha e pôde abraçar as netas pela primeira vez.
Felix continua a partilhar no seu Instagram vídeos da sua recuperação. “Os braços, até aos pulsos, parecem bem presos e eu consigo senti-los, cada parte da mão, mas ainda não está perfeito”, refere, apesar de sentir que o braço esquerdo ainda não tem a mesma mobilidade que o direito.