Rui Fino e Fernando Xibaita morreram atropelados por ambulância enquanto descontraíam numa esplanada

Rui Fino e Fernando Xibaita morreram atropelados por ambulância enquanto descontraíam numa esplanada

Vítimas estariam a descontrair numa esplanada de um café quando foram surpreendidas por uma ambulância desgovernada que tinha colidido contra um automóvel, durante a tarde desta sexta-feira, em Celorico da Beira.

Links patrocinados

Rui Fino, de 37 anos de idade, e Fernando Xibaita, com cerca de 70 anos, morreram durante a tarde da passada sexta-feira na sequência de um acidente entre uma ambulância e um veículo ligeiro que ocorreu na aldeia de Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, Guarda.

Após a colisão entre os dois veículos, a ambulância ficou desgovernada e acabou por atropelar duas pessoas que se encontravam na esplanada de um café. Para além das duas vítimas mortais, há ainda a declarar mais quatro feridos ligeiros, todos eles ocupantes das viaturas acidentadas.

Links patrocinados

O óbito de Rui Fino, de 37 anos, foi declarado logo no local do acidente e o idoso acabaria por falecer ao início da noite no Hospital Distrital da Guarda, para onde foi transportado com ferimentos considerados muito graves.

Rui, era natural e residente na povoação de Mogadouro, na vizinhança da localidade onde aconteceu a tragédia, trabalhava numa empresa de limpeza de florestas com sede na Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial (PLIE) da Guarda. Deixa uma filha menor e a mulher, grávida de cinco meses. Fernando era pastor de profissão e perdeu a vida na aldeia onde nasceu e sempre viveu.

Leia Também: Homem violento atira-se do quinto andar para fugir da GNR chamada por violência doméstica

As duas vítimas encontravam-se num café à beira da estrada nacional, juntamente com mais pessoas, quando uma ambulância dos Bombeiros de Gouveia embateu noutra viatura, ao que tudo indica durante uma ultrapassagem mal medida, despistando-se contra a esplanada do estabelecimento.