A imagem que resume a guerra contra a pandemia: Médico abraça paciente com Covid-19

Uma foto comovente, de um paciente idoso nos braços de um médico, emocionou o mundo no dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, e provocou uma chuva de mensagens de carinho e apoio.

Links patrocinados

A imagem representa a empatia e solidariedade de tantos profissionais de saúde que travam uma luta muito difícil neste momento em que a pandemia está no meio da segunda vaga.

A fotografia mostra o doutor Joseph Varon, dos Estados Unidos, com equipamento de proteção individual, a confortar um homem com coronavírus numa unidade de terapia intensiva em Houston, Texas.

Links patrocinados

A imagem marcou o 252º dia consecutivo do Dr. Varon a cuidar de pacientes com Covid-19 no United Memorial Medical Center, onde ele é o chefe de equipa.

a imagem está vestido com o fato de proteção, necessário para cuidar de doentes Covid, e um dos seus doentes pousa a cabeça no seu peito enquanto o médico o abraça.

Varon deixa transparecer nesta imagem compaixão e fadiga, mas, apesar do cansaço extremo, assume que os profissionais de saúde ainda não podem baixar os braços. “Acredito que as próximas seis a 12 semanas serão as mais negras da história da medicina americana moderna”, referiu o médico.

No estado do Texas, haverão já mais de 1.220.000 casos e mais de 21.500 mortes.

 

Partilhe com os seus amigos: