Advogado de Salgado chora por ele: “Não é o arguido que decide ter Alzheimer”

Advogado de Salgado reage às críticas: "Não é o arguido que decide ter Alzheimer"

Francisco Proença de Carvalho, advogado de Ricardo Salgado, criticou a decisão do coletivo de juízes de não suspender o julgamento de Ricardo Salgado.

Links patrocinados

Francisco Proença de Carvalho falou aos jornalistas à entrada do Juízo Central Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, e contestou a posição tomada pelo tribunal, que não considerou haver uma limitação da capacidade de defesa de Ricardo Salgado.

“A doença de Alzheimer não é uma opção de um arguido, não é uma opção de uma pessoa. Não é o arguido que decide ter Alzheimer, não foi o doutor Ricardo Salgado que decidiu ter esta doença, não foi o doutor Ricardo Salgado que decidiu autolimitar o seu direito de defesa, a sua possibilidade de prestar declarações, é a doença de Alzheimer que, infelizmente, afeta milhares de pessoas em Portugal”, explicou o advogado.

Links patrocinados

Leia Também: Cantor Plutónio detido em casa em Cascais com armas ilegais

Francisco Proença de Carvalho considera a demência de Ricardo Salgado um problema de saúde “inequívoco” e promete lutar pela “preservação da dignidade humana” e pela “demonstração da verdade”.