Pedro tem 71 anos e vive a sua vida com 13 mulheres, para fugir à ‘solidão’ criada pelo avanço da idade.
Pedro Faricai tem 71 anos de idade e partilha a sua vida com 13 mulheres, na aldeia de Mpandeia, localizada numa serra que separa Moçambique de Zimbabué.
“Cheguei a ter 17 esposas. Duas faleceram, divorciei-me de outras duas e neste momento tenho aqui 13 mulheres”, revelou Pedro.
Leia Também: Mata mãe adotiva e agora vai casar com outra reclusa na prisão de Tires
O primeiro casamento de Pedro aconteceu no ano de 1978, quando ainda tinha 27 anos de idade. No ano seguinte casou novamente. Atualmente, segundo a recontagem feita no mês passado, o homem tem agora 44 filhos e 53 netos.
No entanto, o número não deverá ficar por aqui, isto porque algumas das mulheres da família se encontram grávidas. Pedro revela que quis entrar para a poligamia para não “envelhecer desgraçado e solitário” e porque a poligamia é “uma prática hereditária na família”.
Apesar de não estar legalizada em Moçambique, a poligamia não constitui crime e, em certos contextos, até é vista como uma tradição bem aceite.
O camponês sustenta toda a família com rendimentos provenientes da agricultura. Algumas das mulheres, são recebidas na sua própria casa para passarem a noite, enquanto a restantes vivem em palhotas situadas no quintal.