André Ventura condenado por “ofender” a família do Bairro da Jamaica. Terá de pedir desculpas
O Tribunal da Relação de Lisboa condenou André Ventura a pedir desculpas a uma família do Bairro da Jamaica por “ofensas ao direito à honra”, por lhes ter chamado “bandidos”.
O Tribunal da Relação de Lisboa anunciou esta terça-feira a confirmação da condenação aplicada pelo Tribunal de Lisboa no caso em que foi acusado de insultar uma família residente no Bairro da Jamaica, no Seixal.
“Acorda-se em julgar improcedente a apelação, confirmando-se a sentença recorrida”, pode ler-se no acórdão da Relação, confirmando decisão do tribunal, que Ventura quis recorrer.
André Ventura já tinha sido condenado por esse insulto, mas decidiu recorrer da decisão. O presidente do Chega anunciou em Maio que iria recorrer da sentença da juíza do Tribunal de Lisboa, que reconheceu “ofensas ao direito à honra e ao direito de imagem” da família Coxi, residente no bairro da Jamaica.
Leia Também: Homem “chicoteado” por espírito dentro de casa assombrada em Portugal durante direto no Facebook
O insulto terá sido dito durante um debate televisivo para as Presidenciais, em janeiro, quando André Ventura terá exibido uma fotografia da família Coxi e usado o termo “bandidos” para a descrever.