Ana Marques envia mensagem a intimidar António Costa: “Amanhã deixo aí as minhas filhas”.

Ana Marques, a conhecida nas manhãs da SIC, por apresentar “Olá Portugal”, e também comentadora do “Passadeira Vermelha”, em SIC Caras, passou uma mensagem bem imperativa ao nosso primeiro ministro. A mensagem, envolve o encerramento dos estabelecimentos de ensino, por uma quinzena.

Links patrocinados

“Sr. Primeiro Ministro. Amanhã às 8:20 deixo aí, no Palácio de São Bento, as minhas filhas. Levam uma lista de brincadeiras para fazer nestas férias. Acredito que vai ser giro aprender, com elas, umas coreografias do TikTok e sugiro que façam também uma horta urbana… é sempre pedagógico… Grata”.

“Acho que as crianças devem ir para casa, devemos todos ir para casa… Mas, com melhores ou piores condições, as aulas à distância criam uma rotina, uma ocupação. Não descontinuam o processo educativo. Como se seguram crianças pequenas ou adolescentes fechados em casa? Certamente vão ocupar os seus dias nas redes sociais… Talvez o instrumento menos pedagógico”.

Links patrocinados

António Costa proferiu esta quinta feira, 21 de Janeiro, novas medidas para as escolas:

“Apesar do esforço extraordinário para funcionar o ensino presencial, face à nova estirpe, manda o princípio da precaução que procedamos à interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias. [Interrupção será] devidamente compensada no calendário escolar da forma que o ministro da Educação irá ajustar.

Os pais terão faltas justificadas ao trabalho, se não estiverem em teletrabalho, e um apoio idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento, que corresponde a 66% da remuneração”.

Partilhe com os seus amigos: