António Costa defende Marcelo e diz que os portugueses é que têm de pedir desculpa: “Quem tem de pedir desculpa foi quem interpretou mal”

António Costa sai em defesa de Marcelo: "Quem tem de pedir desculpa foi quem interpretou mal"

António Costa saiu em defesa do Presidente da República, após se ter gerado uma onda de indignação contra as declarações de Marcelo sobre não considerar os 400 casos de abuso sexual na Igreja Católica um número “particularmente elevado”.

Links patrocinados

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa foi fortemente criticado nas redes sociais, após as suas declarações sobre as 400 denúncias de abuso sexual no seio da Igreja Católica. A reação dos portugueses foi de tal forma, que o Primeiro-Ministro saiu em defesa de Marcelo.

António Costa afirmou que “todos nós conhecemos bem o Presidente da República e sabemos bem que, para uma pessoa como o professor Marcelo Rebelo de Sousa, um caso que fosse de abuso sexual sobre crianças seria algo absolutamente intolerável, como é para o conjunto da sociedade”.

Links patrocinados

Leia Também: Marcelo arrasado nas redes sociais após defender Igreja sobre casos de abusos sexuais: “Este presidente só pode estar senil”

Assim, o Primeiro-Ministro garante Marcelo foi mal interpretado e condena o que considera ser uma “interpretação inaceitável (…) das suas palavras”.

António Costa afasta ainda a necessidade de Marcelo Rebelo de Sousa pedir desculpa aos portugueses, uma vez que terá sido mal interpretado. “Quem tem de pedir desculpa foi quem interpretou mal as palavras do Presidente”, atirou.