Marcelo arrasado nas redes sociais após defender Igreja sobre casos de abusos sexuais: “Este presidente só pode estar senil”

"Inacreditável": Marcelo arrasado nas redes sociais após defender Igreja sobre casos de abusos sexuais

Esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa foi alvo de duras críticas nas redes sociais, após ter dito que “400 casos de abusos sexuais na Igreja não é particularmente elevado”.

Questionado sobre as mais de 400 queixas validadas pela Comissão Independente para o estudo dos abusos sexuais de menores na Igreja Católica, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o número não lhe parece “particularmente elevado”, mas as declarações não caíram bem com os portugueses.

As declarações de Marcelo, que é abertamente Católico e já costuma relativizar os problemas ligados à Igreja, geraram uma onda de indignação nas redes sociais e até alguns partidos se manifestaram contra a posição do Presidente da República.

Leia Também: Reclusos vão ter direito a telefones fixos nas celas

“O Presidente mostra estar mais preocupado em ilibar e relativizar a gravidade do comportamento de vários elementos da Igreja Católica, do que com as vítimas dos atos hediondos”, escreveu a Iniciativa Liberal no Twitter.

“Uma desgraça. Sempre a proteger a Igreja Católica”, escreveu um cidadão no Facebook. “Um caso já era demais, sr. Presidente”, atirou outro português. “Este presidente só pode estar senil”, pode ler-se ainda.