Reclusos vão ter direito a telefones fixos nas celas

Reclusos vão ter direito a telefones fixos nas celas

O Governo vai investir 267 milhões de euros na digitalização da Justiça e da investigação criminal e uma das medidas será colocar telefones fixos nas celas, para que os reclusos possam falar com familiares e amigos.

Links patrocinados

O Orçamento de Estado contempla um investimento de 267 milhões de euros na Justiça portuguesa, com o objetivo de digitalizar a área. A eficiência energética é um dos fatores tidos em conta, com a instalação de painéis solares, novas janelas e luminárias nos edifícios, com o objetivo de gastar menos energia.

A substituição da frota automóvel também foi tida em conta, com a compra de vários automóveis elétricos e híbridos.

Links patrocinados

Leia Também: Chuva intensa deixa ruas de Lisboa completamente inundadas

Nas cadeias, vão ser instalados telefones fixos nas celas, para que os reclusos possam comunicar mais facilmente com familiares e amigos. Está programado também o encerramento gradual do Estabelecimento Prisional de Lisboa.

O Governo quer ainda recrutar mais pessoal para as carreiras de investigação criminal, para reforçar o combate à corrupção e à criminalidade económico-financeira.

Apesar do investimento, as custas judiciais manter-se-ão inalteradas. O Governo espera arrecadar 835,8 milhões de euros em taxas e multas.