Ataque a estação de comboios faz 50 mortos na Ucrânia. Dez são crianças

A estação de comboios de Kramatorsk, na Ucrânia, foi atacada por dois mísseis russos, que causaram a morte de 50 pessoas, das quais dez são crianças.

Links patrocinados

Nos últimos dias, a Rússia tem intensificado os ataques às regiões de Donetsk e Lugansk, na Ucrânia. Na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h30, o exército russo atacou a estação de comboios de Kramatorsk, em Donetsk, e provocou a morte de 50 ucranianos.

Segundo o autarca da cidade, Pavlo Kyrylenko, 38 pessoas morreram no local e outras 12 foram transportadas para o hospital ainda com vida, mas acabaram por falecer. Foram registados ainda 98 feridos: 36 homens, 46 mulheres e 16 crianças.

Links patrocinados

Leia Também: Dezenas de soldados russos enfrentam pena de prisão após se recusarem a lutar na Ucrânia

“Pelas nossas crianças”, pode ler-se num dos mísseis encontrado caído na relva junto à estação de comboios, onde se encontravam cerca de 4 mil pessoas na hora do ataque.

No entanto, a Rússia nega a autoria do ataque. “Todas as acusações de representantes do regime nacionalista de Kiev de que a Rússia realizou um ataque com mísseis na estação ferroviária de Kramatorsk são uma provocação e não correspondem à verdade”, pode ler-se no comunicado publicado pelo Ministério da Defesa russo.