Avô, pai e tio abusam sexualmente de meninas da família em Tomar

Avô, pai e tio abusam sexualmente de meninas da família em Tomar

O Tribunal da Relação de Évora retirou um ano à pena de prisão de um dos três homens de uma família de Tomar, que foram condenados por abusarem sexualmente de netas, filhas e sobrinhas durante vários anos.

Links patrocinados

O caso foi inicialmente revelado por uma jovem que tem atualmente 23 anos. A menina queixou-se a um tio que estaria a ser alvo de ataques pelos três homens, um tio, o pai e o avô, desde os seus seis anos, mas o tio não acreditou e agrediu-a e apelidou-a de mentirosa.

Mais tarde, os três homens acabaram por ser detidos por indícios de abusos sexuais a oito mulheres da família, tendo o número de vítimas sido reduzido para três durante o julgamento. As vítimas têm atualmente 9, 16 e 23 anos.

Links patrocinados

Leia Também: “Toma conta da mãezinha”: Mãe do jovem morto nos festejos do FC Porto quebra o silêncio nas redes sociais

Os três homens, de 39, 44 e 72 anos, foram condenados a pena de prisão e ao pagamento de uma indemnização às vítimas. O mais velho, de 72 anos, avô das vítimas, foi condenado a cinco anos de prisão por 24 crimes de abuso sexual. A pena ficou suspensa pelo mesmo período de tempo.

O pai de uma das vítimas, de 44 anos, foi condenado a 10 anos de prisão pela prática de 120 crimes de violação agravada, 16 crimes de abuso sexual de criança agravada e um crime de maus-tratos.

O tio, de 39 anos, foi condenado a sete anos de prisão por 25 crimes de abuso sexual de crianças e um crime de violação agravada, tendo a pena sido reduzida agora pelo Tribunal da Relação de Évora para seis anos de prisão.