Baixista de 24 anos da banda Zarco faleceu na explosão do prédio em Lisboa

Jovem residia com o pai, o advogado José Diogo Pereira dos Reis, no 1º andar do número 41 da rua de Santa Marta.

Links patrocinados

Gastão Reis, de 24 anos, foi encontrado na madrugada de segunda-feira debaixo dos escombros do prédio que desabou em Lisboa no domingo, após uma explosão provocada por uma fuga de gás, na rua de Santa Marta.

No edifício habitavam nove pessoas, e foi apurado logo após a derrocada que dois deles não estavam no prédio na altura da derrocada. Um outro habitante foi entretanto localizado e não se encontrava em casa na hora em que aconteceu o desabamento, anunciou o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Manuel Castro, em declarações aos jornalistas, pouco depois das 13h00 de domingo.

Links patrocinados

Leia também: Prédio em Lisboa desmoronou após explosão. Há cinco vítimas e dois desaparecidos

Os trabalhos de busca pelo jovem continuaram na noite de domingo e madrugada de segunda-feira, e o vereador da Proteção Civil chegou a admitir que era “uma contagem contra o tempo” para encontrá-lo vivo.

Gastão Reis atuou na passada quinta-feira no festival SBSR.FM em Sintonia, na Altice Arena, em Lisboa, enquanto integrante do Conjunto Cuca Monga, constituído por músicos pertencentes à editora criada pelos Capitão Fausto, banda próxima dos Zarco.