Prédio em Lisboa desmoronou após explosão. Há cinco vítimas e dois desaparecidos

Uma violenta explosão na madrugada deste domingo, num prédio em Lisboa, provocou pelo menos cinco pessoas feridas, uma em estado grave.

Links patrocinados

A explosão aconteceu este domingo, e provocou de seguida um incêndio num prédio de habitação na rua de Santa Marta, em Lisboa, existindo ainda dois desaparecidos, informaram os Bombeiros Sapadores no local.

As autoridades mobilizaram para o local a equipa cinotécnica para procurar as duas pessoas dadas como desaparecidas.

Links patrocinados

Leia também: Vaca descontrola-se em direto e provoca o caos na noite de Cristina

O comandante dos bombeiros, Tiago Lopes, informou que o incêndio foi extinto na fronte do edifício, estando, pouco depois das 09h00, a ser combatido ainda na tardoz, embora circunscrito e sem perigo de passar para os edifícios adjacentes.

De acordo com o vereador da Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, deste incidente resultaram cinco feridos, um dos quais em estado grave, mas no edifício viviam nove pessoas, duas das quais ainda não foram localizadas e outras duas não se encontravam no prédio.

“Há cinco pessoas feridas e falta confirmar se são pessoas do edifício ou se estavam a passar. Temos a suspeita que faltam duas pessoas. Vamos avançar com a equipa cinotécnica do regimento de sapadores bombeiros para apurar se essas pessoas estão ali ou não”, disse.

Segundo Tiago Lopes, “uma das empenas do edifício não inspira confiança” para que os bombeiros possam entrar no edifício para realizar buscas pelos dois desaparecidos, pelo que estão a recorrer a cães.

Partilhe com os seus amigos: