Bebé de oito meses esmurrado pelo pai por chorar, em Coimbra

Bebé de oito meses esmurrado pelo pai por chorar

Um homem de 56 anos aterrorizou a família durante os 34 anos de relação que manteve com a companheira, de 48 anos. Agredia a mulher e os filhos com paus, murros e pontapés.

Links patrocinados

O agressor está a ser julgado pelo Tribunal de Coimbra pelos crimes de violência doméstica e ameaça agravada. Segundo o despacho da acusação, os episódios de violência doméstica começaram logo no início da relação, em 1987, com “uma frequência quase diária”.

Os filhos, com 8, 20, 24, 30 e 33 anos de idade, também foram alvo da agressividade do pai, desde que “eram bebés de berço até terem cerca de 18 anos”. Foram vários os episódios em que as crianças ficavam com “o corpo todo negro com hematomas”, após terem sido agredidas com um pau, com uma vassoura ou com um cinto, caso fizessem “um pouco mais de barulho”.

Links patrocinados

Leia Também: Igreja penhorada em Mirandela vai ser vendida

Num dos episódios, um dos filhos teria cerca de oito meses quando começou a chorar durante a noite. O arguido terá disferido “um golpe na face do filho, deixando-o a chorar e com o olho todo negro”.

O arguido está agora proibido de contactar a família e de se aproximar de uma distância inferior a 200 metros de todos os elementos da família. O arguido deverá também fazer um tratamento à dependência do álcool.