Igreja penhorada em Mirandela vai mesmo ser vendida para cobrir dívida

Igreja penhorada em Mirandela vai ser vendida

A igreja do Cachão, uma aldeia do concelho de Mirandela, vai ser colocada à venda, depois de ter sido penhorada, uma vez que a comissão fabriqueira e a diocese não chegaram a acordo com o arquiteto sobre uma dívida de 14 mil euros.

A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que falou com a agente de execução da penhora do imóvel, Cidália Santos. Segundo a mesma, “no início da semana dá-se início ao procedimento da venda do imóvel com a notificação da comissão fabriqueira”.

A execução da penhora surgiu no seguimento do incumprimento do acórdão do Tribunal Judicial de Mirandela, que condenou a comissão fabriqueira ao pagamento de 31 mil euros ao gabinete de arquitetura “Novarq”, por um projeto para uma igreja que nunca chegou a avançar.

Leia Também: Em Vila Real, hoje é dia de dar o pito aos homens

O tribunal congelou a conta bancária da comissão fabriqueira, conseguindo o valor de 17 mil euros, mas o valor fica aquém dos 31 mil euros da condenação. Ficaram por pagar 14 mil euros ao gabinete de arquitetura, pelo que o tribunal avançou para a penhora da igreja, que está registada como armazém adaptado para local de culto.