Bombeiro português de férias salva menino de quatro anos da morte
Emanuel Cunha, bombeiro sapador na Companhia da Encarnação, em Lisboa, salvou a vida a uma criança americana enquanto estava de férias num hotel de Cancún, no México.
O episódio aconteceu em junho, mas só agora foi divulgado. Emanuel estava de férias com a mulher e três amigos, no hotel Dunamar, em Cancún, quando tudo aconteceu. “Estávamos os cinco junto à piscina, para tirar a primeira ‘selfie’ das férias, quando ouvimos gritos de aflição”, recorda o bombeiro.
Assim que ouviu os gritos, o bombeiro olhou para a piscina e viu uma criança submersa, sem sentidos. Sem pensar, Emanuel mergulhou e ajudou o pai a retirar o menino da água. “A primeira coisa a fazer foi ajudar o pai a tirar a criança da água, e depois aproximei-me dela e dei início às manobras do suporte básico de vida”, conta.
Leia Também: “Corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada”: Noite de festa termina em tragédia em Carrazeda de Ansiães
Ao fim de “cerca de dois minutos”, que “pareciam não ter fim”, a criança recuperou os sentidos e o pânico acabou. De seguida, o menor foi levado para o hospital, para ser avaliado.
A família do pequeno Brysson ficou muito agradecida ao bombeiro português e os dois grupos mantiveram-se juntos ao longo das férias.