“Corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada”: Noite de festa termina em tragédia em Carrazeda de Ansiães

"Corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada": Noite de festa termina em tragédia em Carrazeda de Ansiães

Um grupo de sete amigos, com idades entre os 18 e os 20 anos, planeou uma noite de diversão, mas tudo acabou em tragédia, por volta das 5h30 da madrugada deste domingo, após o despiste da carrinha de caixa aberta onde seguiam.

Links patrocinados

O grupo de amigos esteve na festa de Mirandela e depois numa discoteca que abriu recentemente em Carrazeda de Ansiães, antes de rumarem a casa. Os jovens seguiam numa carrinha de caixa aberta, com dois elementos na zona da caixa, quando o condutor perdeu o controlo da viatura e acabou por embater contra um carro estacionado em sentido contrário, por volta das 5h30.

A carrinha capotou várias vezes até se imobilizar. “Eu ouvi um barulho forte e vim logo ver o que se passava. Apercebi-me do grande aparato que de imediato se formou”, conta a moradora Alice Costa, de 52 anos.

Links patrocinados

Leia Também: “Uma tragédia que toca o coração”: Último adeus a irmãos de Fafe marcado por lágrimas e muita dor

Quando os bombeiros chegaram ao local, “os corpos dos jovens estavam espalhados pela estrada”. Cláudio Fonseca, filho de um militar da GNR do Porto, foi transportado de helicóptero para o Hospital de S. António, no Porto, mas acabou por falecer, tal como Catarina Magalhães, que tinha sido transportada para o Hospital de Vila Real.

O condutor, Pedro Macieira, e Rui Silva são os únicos que já tiveram alta médica. Gonçalo Macieira e Luís Abreu continuam internados no Hospital de Vila Real e no São João, no Porto.