Alerta das Forças Armadas ucranianas preparadas para “batalha final” em Mariupol é falsa

Forças Armadas ucranianas preparadas para "batalha final" em Mariupol

Notícia atualizada

Links patrocinados

Esta segunda-feira, 11 de abril, uma brigada naval das Forças Armadas ucranianas comunicou, estar-se a preparar para uma “batalha final” no porto no sudeste de Mariupol, que tem estado cercado pelas forças russas há mais de 40 dias. No entanto, Autarquia já veio dizer que a conta do Facebook onde a publicação foi feita foi pirateada. O general das referidas forças afirma que a luta pela vitória continua.

“Hoje será, provavelmente, a batalha final porque as nossas munições estão a esgotar-se”, anunciou esta segunda-feira a 36ª brigada da Marinha Nacional ucraniana, através de de uma publicação no Facebook.

Links patrocinados

“Será a morte para alguns de nós e o cativeiro para outros”, escreveu ainda a brigada, que pede aos ucranianos para que se lembrem deles “com uma palavra amável”.

Leia Também: TAP tem prejuízo de 1600 milhões de euros em apenas um ano

Os militares queixaram-se ainda das “promessas que não foram cumpridas” pelo estado ucraniano e da falta de ajuda do exército ucraniano, que enviou apenas uma vez “50 cartuchos, 20 minas, mísseis antitanque NLAW”.

“Há mais de um mês que lutamos sem munições, sem comida, sem água”, fazendo “o possível e o impossível”, referindo ainda que cerca de “metade” dos elementos da brigada se encontram feridos.