Bullying leva jovem de 15 anos a saltar de ponte em Vila Real e acabar com a própria vida. Rúben queria ser Rose

Bullying leva jovem de 15 anos a saltar de ponte em Vila Real. Rúben queria ser Rose

Um jovem de 15 anos colocou um fim à própria vida no dia 25 de janeiro, ao saltar da ponte metálica de Vila Real, de uma altura de 50 metros. Rúben queria ser conhecido como Rose e era vítima de bullying.

Links patrocinados

Rúben Daniel Mendes Cordeiro, de 15 anos, frequentava o 10º ano de Artes da Escola Camilo Castelo Branco, em Vila Real. Rúben sentia que nasceu no corpo errado e desde cedo apresentava “muitos tiques femininos”. O jovem adotou o nome de Rose e sofria bullying por isso. No passado dia 25 de janeiro, num ato de desespero, saltou de uma altura de 50 metros, da ponte metálica de Vila Real.

“Eu e o Rúben passávamos muito tempo juntos em criança, sobretudo nas férias do verão. Já nessa altura se notava que ele tinha muitos tiques femininos. Gostava muito de ir para minha casa e vestia as minhas roupas, pegava em alguns brincos meus ou colares”, recorda Filipa Amaral, prima de Rúben, acrescentando que os pais do jovem sempre respeitaram a sua decisão. “O meu tio até pintava o cabelo com ele e ajudava-o a pintar as unhas”, conta.

Links patrocinados

Leia Também: Cantora Aurea reage a rumores de ter relação com Marisa Liz

Liliana Cordeiro, irmã de Rúben, lembra que um dia chegou a contactar o 112 porque o irmão se tinha automutilado.

Após a morte de Rúben, são dezenas as homenagens ao adolescente publicadas nas redes sociais pelos familiares, amigos e colegas de escola.