Populares salvam a vida a condutor de camião que se despistou e começou a arder em Grândola

Camião de transporte de laranjas capota e incendeia-se na A2, junto a Grândola

Um camião de transporte de laranjas sofreu um capotamento seguido de incêndio na berma da A2, esta sexta-feira, perto de Grândola.

Links patrocinados

O acidente ocorreu ao quilómetro 118 da A2, perto da saída de Grândola-Ferreira, no sentido Algarve-Lisboa, e de seguida o veículo foi consumido pelas chamas na berma da autoestrada.

Outros condutores que passavam no local, pararam para socorrer o camionista e conseguiram tirá-lo com vida, antes da viatura ser totalmente consumida pelas chamas.

Links patrocinados

Leia Também: Médico obriga Marco Paulo a reduzir concertos devido à luta contra o cancro

Quando o veículo começou a arder, o condutor do camião já se encontrava fora da viatura e foi depois transportado para o Hospital de Santiago do Cacém com ferimentos ligeiros. O incêndio acabou por se alastrar a uma zona de mato junto à autoestrada, antes de ser dominado pelos bombeiros.

“Nós íamos na faixa contraria e antes de chegarmos em frente do acidente só vimos o camião a capotar e uma nuvem de pó gigante. Ligamos imediatamente para o 112, mas ninguém atendeu. Mas como vinham muitos carros nesse sentido socorreram o condutor. Ficámos muito felizes por não ter sido pior para o condutor. Graças a Deus”, revelou uma testemunha que passou na faixa de rodagem contrária ao acidente.

No local estiveram os bombeiros e o INEM, num total de 22 operacionais e seis viaturas. Inicialmente foi acionado ainda um helicóptero dos bombeiros, mas não chegou a ser necessário.