Cão acorrentado em condições desumanas há vários anos em Tomar

Cão acorrentado em condições desumanas há vários anos em Tomar

Caso foi denunciado por populares, que repararam que o cão vivia em acorrentado e em condições desumanas há vários anos, em Tomar.

Links patrocinados

Foi encontrado um cão, de raça Pastor Alemão, preso e em condições desumanas. O canídeo encontra-se acorrentado há vários anos perto da passagem superior da linha do norte, na freguesia de Paialvo, em Vila Nova, Tomar.

O animal encontra-se a viver em condições horríveis e em sofrimento permanente há vários anos, tendo-lhe sido tirado o direito à liberdade. O local onde o cão se encontra é suscetível a temperaturas muito elevadas no verão e negativas no inverno, não havendo qualquer cuidado pelo seu bem-estar ou condição de saúde.

Links patrocinados

Leia também: Homem de 51 anos detido por cultivo de plantinhas de canábis em Castelo Branco

As imagens partilhadas nas redes sociais demonstram com clareza a situação em que o cão se encontra. Às autoridades e instituições responsáveis por este tipo de casos de maus-tratos a animais, faz-se o apelo para que estes intervenham no caso, de forma a que o animal tenha melhores condições de vida.

Apesar de ser uma estrada com bastante movimento e o animal estar nestas condições à vista de toda a gente, as pessoas têm mostrado indiferença.