Casal morre por Covid-19 com um dia de diferença em Matosinhos. “Sim, uma imagem vale mais do que mil palavras…”

Fotografia conta já com centenas de reações e partilhas no facebook.

Links patrocinados

“Uma imagem vale mais que mil palavras”, foi este o título dado à fotografia de “amor” partilhada na rede social Facebook pela Unidade Local de Saúde de Matosinhos que recebeu dois pacientes de Covid-19 que perderam a vida quase em simultâneo.

O casal de idosos entrou no Hospital Pedro Hispano com Covid-19, com uma diferença de 24h00, e acabou por não conseguir ganhar a batalha.

Links patrocinados

Os idosos faleceram na cama do hospital também com uma diferença de um dia. A situação aconteceu na Ala O daquele hospital e a despedida foi partilhada pela Unidade de Saúde com a frase “mais que nunca, a humanização dos cuidados é muito importante”.

Nesse sentido, “a equipa onde estiveram internados tudo fez para que partissem em paz, proporcionando-lhes o momento a que tinham direito com toda a calma, tranquilidade e serenidade”, pode ler-se na publicação. Ainda segundo a unidade de saúde, “o momento foi partilhado com a família que também pôde estar presente com cada um, com todas as medidas de segurança”.

Com a partilha da fotografia, o hospital pretende mostrar que “nos preocupamos com cada um dos nossos utentes e com as suas famílias e estamos perto de si, a cuidar”.

Partilhe com os seus amigos: