João Filipe Durand Pinto Pereira, de 59 anos, foi vítima de uma doença súbita enquanto praticava kitesurf.
Um praticante de kitesurf, de 59 anos, morreu na tarde de quarta-feira na ria de Alvor, no concelho de Portimão, em Faro, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava aquela atividade desportiva aquática.
“Os amigos que se encontravam com a vítima aperceberam-se da situação e deram de imediato o alerta via 112, tendo transportado a vítima até à zona das embarcações dos pescadores de Alvor, com recurso a uma embarcação”, pode ler-se no comunicado pela Autoridade Marítima Nacional.
Leia Também: Jovem bombeiro encontrado morto em casa pela namorada, na Pontinha
Foram feitas manobras de reanimação por parte da polícia marítima. “Apesar dos esforços dos elementos que assistiram a vítima, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM às 19:15”.
O médico, que tem consultório em Lisboa, sentiu-se mal em cima da prancha de kitesurf ao final da tarde. Foi levado para o areal por amigos que se aperceberam de que estava em dificuldades. Depois das manobras por parte da polícia marítima, apoiados por elementos do projeto SeaWatch, e depois pelo INEM. O óbito foi declarado ainda no areal.