Célebre dentista João Pereira perde a vida a fazer kitesurf na ria de Alvor

Célebre dentista João Pereira perde a vida a fazer kitesurf na ria de Alvor

João Filipe Durand Pinto Pereira, de 59 anos, foi vítima de uma doença súbita enquanto praticava kitesurf.

Links patrocinados

Um praticante de kitesurf, de 59 anos, morreu na tarde de quarta-feira na ria de Alvor, no concelho de Portimão, em Faro, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava aquela atividade desportiva aquática.

“Os amigos que se encontravam com a vítima aperceberam-se da situação e deram de imediato o alerta via 112, tendo transportado a vítima até à zona das embarcações dos pescadores de Alvor, com recurso a uma embarcação”, pode ler-se no comunicado pela Autoridade Marítima Nacional.

Links patrocinados

Leia Também: Jovem bombeiro encontrado morto em casa pela namorada, na Pontinha

Foram feitas manobras de reanimação por parte da polícia marítima. “Apesar dos esforços dos elementos que assistiram a vítima, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM às 19:15”.

O médico, que tem consultório em Lisboa, sentiu-se mal em cima da prancha de kitesurf ao final da tarde. Foi levado para o areal por amigos que se aperceberam de que estava em dificuldades. Depois das manobras por parte da polícia marítima, apoiados por elementos do projeto SeaWatch, e depois pelo INEM. O óbito foi declarado ainda no areal.