Chuva, trovoada e granizo deixa país em alerta laranja, alertam meteorologistas

O mês de setembro começou com aguaceiros, trovoada e granizo em Portugal Continental.

Links patrocinados

Durante a madrugada desta quarta feira, registaram-se trovoadas e vento forte em várias zonas do país, que chegaram até a causar danos em algumas estruturas. O Metro do Porto também registou atrasos na manhã desta quarta-feira devido à trovoada que se fez sentir na região.

Durante esta quarta-feira, serão esperados aguaceiros fortes na região interior do Norte e Centro do país e poderá ocorrer trovoada e granizo durante a tarde em algumas zonas do país, aponta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Links patrocinados

“Recomenda-se assim, para os distritos sob aviso, as devidas precauções no que diz respeito a efeitos devido a danos por granizo, precipitação forte e ventos fortes no dia 1 de setembro. No dia 2, a influência desta depressão ainda será sentida, mas com muito menor intensidade”, avança o IPMA em comunicado.

Leia Também: Francisco Menezes arrasado por comentário sobre o caso de “violação” de Rúben Semedo

As mudanças no clima devem-se à passagem de uma depressão no território português e o IPMA prevê ainda que o dia seja marcado por vento forte e uma descida na temperatura.

Os doze distritos em alerta amarelo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Portalegre, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.