Jovem militar de 21 anos dos Comandos já saiu do coma
O militar do curso dos Comandos, que lutava pela vida internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, saiu do coma induzido, segundo informações oficiais do Exército.
O recruta, que fazia parte do curso 139 de formação do Regimento de Comandos do Exército, deu entrada no hospital no dia 12 de junho após sofrer um golpe de calor durante a prova de Marcha e Corrida. A cerca de um quilómetro do final, o jovem começou a sentir sintomas de mal-estar devido ao esforço físico.
O jovem de 21 anos acordou do coma e já consegue respirar de forma autónoma, apresentando uma evolução clínica favorável.
Nuno Marinho, de 21 anos, é natural da freguesia de Borba, concelho de Celorico de Basto. Os médicos dos Cuidados Intensivos decidiram por induzir o jovem em coma, devido ao risco de falência de orgãos, explicou o Exército em comunicado.
No entanto, agora há boas notícias, uma vez que o militar já saiu do coma e está a respirar de forma autónoma. A sua evolução clínica tem sido positiva, o que traz esperança para a sua recuperação.
O Exército está a prestar todo o apoio necessário ao jovem militar e à sua família, acompanhando de perto o seu estado de saúde. A saída do coma e a respiração autónoma são passos importantes no processo de recuperação, e espera-se que o recruta continue a melhorar nos próximos dias.