Combustíveis vão descer 10 cêntimos até março de 2022 através do IVAucher

Combustíveis vão descer 10 cêntimos até março de 2022 através do IVAucher

João Leão, Ministro de Estado e das Finanças, anunciou esta sexta-feira as medidas do Governo para a redução do preço dos combustíveis.

Links patrocinados

O Ministro das Finanças anunciou esta sexta-feira uma redução de 10 cêntimos no preço dos combustíveis até um abastecimento de 50 litros por mês. Esta descida estará em vigor até março de 2022 e a devolução do valor será feita através de transferência bancária.

O desconto será obtido através do programa IVAucher, o sistema de incentivos promovido pelo Governo Português com sucesso, durante o verão, para promover os setores do alojamento, cultura e restauração.

Links patrocinados

João Leão anunciou ainda a isenção do Imposto Único de Circulação (IUC) para as empresas de transporte de mercadorias e o congelamento do imposto que visa desincentivar o consumo de carbono até março de 2023.

Leia Também: Advogado de Salgado chora por ele: “Não é o arguido que decide ter Alzheimer”

Portugal torna-se assim no primeiro país a reforçar medidas extraordinárias para combater o aumento do preço dos combustíveis. João Leão afirmou ainda que o Governo tem “expectativa de descida do preço da eletricidade e dos combustíveis a partir de janeiro do próximo ano”.