Condutor de 53 anos salta de camião em andamento após ficar sem travões na A11

Um homem, de 53 anos, viu-se obrigado a saltar de um camião em andamento após ter ficado sem travões, esta madrugada, na A11, em Braga, no sentido Guimarães – Porto.
O acidente ocorreu durante a madrugada desta segunda-feira, quando um veículo pesado de mercadorias, que transportava congelados, sofreu uma falha mecânica nos travões numa descida acentuada da A11, na zona da Morreira.
Após se aperceber da avaria, o condutor terá tentado travar o veículo ao colidir com o rail, mas sem sucesso. Ao quilómetro 32, percebeu que não iria conseguir travar o veículo e saltou para a estrada. O camião seguiu sozinho, desgovernado, encostado ao separador central, até se despistar ao quilómetro 30.7, numa curva. Pouco antes do despiste, ao quilómetro 31, a viatura passou uma portagem na Via Verde, sem causar danos na estrutura.
Leia Também: Morre jovem piloto de 14 anos após ser atropelado por mota em prova
Os portageiros, que abandonaram as cabinas, descrevem ter visto o camião a aproximar-se com grande velocidade, aos solavancos e a soltar faíscas cada vez que raspava no separador central. O motorista do camião apareceu minutos mais tarde a perguntar pelo camião.
No local estiveram oito elementos e duas viaturas dos Bombeiros Sapadores de Braga, a VMER de Braga, GNR de Fafe e Ponte de Lima e funcionários da Brisa e da Ascendi.
O condutor do pesado, de 53 anos, foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos graves.