Homem morre subitamente ao volante e menino salta do carro em andamento para se salvar
Uma criança de 11 anos ficou ferida ao saltar de um carro em andamento, após se ter apercebido que o condutor da viatura, o avô, tinha perdido os sentidos.
O acidente ocorreu por volta das 11h45 da manhã desta quarta-feira, na zona da ribeira de Santa Luzia, no Funchal, quando o condutor de um carro, um homem com cerca de 80 anos, sofreu de doença súbita e morreu ao volante.
Quando o homem ficou inconsciente, o carro seguia na Rua das Dificuldades e seguiu desgovernado pela Rua 31 de Janeiro, acabando por embater no muro de suporte da ribeira de Santa Luzia.
Leia Também: Emigrante português morto com tiro na cabeça no Rio de Janeiro
A certo ponto do trajeto, uma criança de 11 anos, que seguia com o homem na viatura, apercebeu-se do estado de inconsciência do avô e decidiu saltar do veículo em andamento, sofrendo alguns ferimentos no processo.
No local estiveram 14 operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Sapadores do Funchal, que encontraram o idoso inconsciente e encarcerado na viatura. O homem ainda foi sujeito a manobras de reanimação, mas já nada havia a fazer e o óbito acabou por ser confirmado ainda no local.