Cristiano Ronaldo pagou quase 8 milhões pela nova casa e fisco avalia apenas em 680 mil euros

Cristiano Ronaldo pagou quase 8 milhões pela nova casa e fisco avalia apenas em 680 mil euros

O fisco avaliou o apartamento de luxo de Cristiano Ronaldo, na rua Castilho, em Lisboa, com um Valor Patrimonial Tributário de 680 720 euros. Esse valor é inferior a 10% dos 7.59 milhões de euros que Cristiano pagou pela casa.

Links patrocinados

A casa de Cristiano Ronaldo na rua Castilho, em Lisboa, conhecida pela polémica da marquise entretanto destruída, é o imóvel mais caro em Portugal, com um custo de 7.59 milhões de euros para o jogador português. No entanto, o fisco avaliou o imóvel em 680 720 euros.

Este é o valor que consta na Caderneta Predial Urbana do imóvel, emitido pela Autoridade Tributária. No mesmo documento, pode ler-se que se trata de um T3 com dois pisos situado no 13º andar, topo do prédio, com piscina e um terraço com cobertura.

Links patrocinados

Com esta avaliação do fisco, Cristiano Ronaldo paga um imposto de apenas 2365 euros. 1800 euros correspondentes ao IMI e 565 euros relativos ao AIMI.

Leia Também: Fim da relação. Margarida Corceiro apaga fotos com João Félix das redes sociais

Segundo um perito, esta discrepância entre a avaliação do fisco e o valor pago por Cristiano Ronaldo é causada pela fórmula usada para cálculo do Valor Patrimonial Tributário. “Os limites máximos dos coeficientes não esticam, e a AT não chega lá [a valores mais altos]”, explica o perito, acrescentando que “os imóveis mais caros têm tendência para ser subavaliados pelo Fisco”.