“De coração apertado, mas cheia de esperança e fé”: Apelo lançado para salvar menina de Santarém

"De coração apertado, mas cheia de esperança e fé": Apelo lançado para salvar menina de Santarém

Sofia Martins, uma menina de apenas sete anos, precisa de uma cirurgia aos rins, mas os pais não têm o dinheiro necessário para recorrer ao privado, uma vez que o Serviço Nacional de Saúde desvalorizou o caso.

Links patrocinados

Sofia Martins, uma menina de sete anos, de Santarém, sofre com infeções urinárias frequentes desde os três anos. Sempre que ia ao hospital público, eram receitados antibióticos, mas o problema voltava sempre a acontecer. Foi então que os pais resolveram procurar ajuda no privado e os médicos descobriram que a menina “fazia refluxo da urina” e já tinha os rins bastante danificados.

A solução apresentada foi uma cirurgia que tem o custo de quatro mil euros, que os pais da criança não conseguem pagar. No entanto, o casal não baixou os braços e agendou a cirurgia para o dia 11 de fevereiro, comprometendo-se a arranjar o dinheiro até lá.

Links patrocinados

As redes sociais uniram-se para ajudar os pais da Sofia a angariar o dinheiro necessário para a menina poder ser submetida à cirurgia no privado.

Leia Também: Passagem agrícola na origem do conflito que culminou na morte a tiro de homem de 61 anos

“De coração apertado, mas cheia de esperança e fé, quero agradecer a todos os que se uniram em prol da saúde da nossa filha. Até agora conseguimos suportar as constantes consultas, viagens e medicamentos, mas a partir daqui fica mais difícil”, escreveu a mãe da menina nas redes sociais.