Helicópteros ucranianos destroem depósito de combustíveis na Rússia

O governador de Belgorod, uma cidade russa a cerca de 70 quilómetros de Kharkiv e a 30 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, acusou a Ucrânia de ter destruído um depósito de combustíveis.

Links patrocinados

O anúncio foi feito por Vyacheslav Gladkov, através da plataforma de mensagens Telegram, onde escreveu que o fogo que destruiu o depósito de combustíveis, na manhã desta sexta-feira, terá sito causado pelo ataque de dois helicópteros ucranianos.

“O incêndio no depósito de petróleo ocorreu depois de um ataque aéreo de dois helicópteros das Forças Armadas ucranianas, que entraram em território russo em baixa altitude. Não há vítimas”, escreveu o governador de Belgorod.

Links patrocinados

Segundo os serviços de emergência, o fogo ter-se-á alastrado para oito tanques de crude, cada um com capacidade de dois mil metros cúbicos de combustível.

Leia Também: Supermercados portugueses multados em 80 milhões de euros por “esquema de fixação de preços”

O Ministério para Situações de Emergência russo avançou que estarão cerca de 170 bombeiros e camiões envolvidos nas operações de combate ao incêndio, que se poderá continuar a espalhar, uma vez que o local tem um total de 27 tanques e o fogo está neste momento a deflagrar por 14 deles.