Supermercados portugueses multados em 80 milhões de euros por “esquema de fixação de preços”

Supermercados portugueses multados em 80 milhões de euros por "esquema de fixação de preços"

A Autoridade da Concorrência multou a Sumol+Compal, dois responsáveis individuais e quatro cadeias de supermercados no âmbito de um processo de um “esquema de fixação de preços”.

Links patrocinados

“Auchan, Lidl, Modelo Continente, Pingo Doce juntamente com um fornecedor comum de sumos, néctares e refrigerantes e dois responsáveis individuais por terem participado num esquema de fixação de preços de venda ao consumidor (PVP) dos produtos daquele fornecedor”, anunciou a Autoridade da Concorrência, em comunicado.

A Sumol+Compal foi multada em 25,1 milhões de euros, o Pingo Doce em 20,9 milhões, o Continente em 24 milhões, o Lidl em 5,4 milhões e o Auchan em 4,4 milhões de euros. Os dois responsáveis individuais condenados no mesmo processo, receberam coimas de 15,2 e 13,5 mil euros.

Links patrocinados

Leia Também: Professora agride menina de seis anos na Escola de Felgueiras por não saber ler

A investigação da Autoridade da Concorrência revelou que a prática da fixação de preços durou mais de catorze anos, entre 2002 e 2017, e incidiu sobre a venda de sumos, néctares e refrigerantes com gás e sem gás vendidos pela Sumol+Compal.