Professora agride menina de seis anos na Escola de Felgueiras por não saber ler

Professora agride menina de seis anos na Escola de Felgueiras por não saber ler

Uma menina de seis anos, com problemas de visão, foi agredida por uma professora, no Centro Escolar de Margaride, em Felgueiras, “por não saber ler”.

Links patrocinados

Fátima Ferreira, a mãe da menina, foi buscar a criança à escola e mal a menina entrou no carro, começou a chorar e a pedir para não voltar à escola.

A mãe da menina tinha reparado no comportamento estranho que apresentava há vários dias, mas pensava que seriam saudades do pai, que trabalha no estrangeiro. Só quando a menina pediu para não voltar à escola é que percebeu que a menina estaria a ser agredida no estabelecimento de ensino.

Links patrocinados

“Ela mal conseguia falar. Quando se acalmou, disse que a professora lhe deu uma estalada porque não soube ler uma palavra”, contou Fátima, acrescentando que “a menina anda na primeira classe, não se admite este tipo de atitude. Não posso permitir isto”.

Leia Também: Trágico acidente de mota tira vida a jovem bombeiro de 23 anos em Alcobaça

Fátima retirou imediatamente a filha das aulas de Apoio, onde se davam as agressões, e quer que a “professora deixe de dar aulas nesta escola. Não pode ali continuar”, exigindo justiça ao agrupamento e à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a quem denunciou a situação. Apesar de a menina já não frequentar as aulas de Apoio, a mãe conta que ainda “faz xixi na cama todas as noites e continua bastante nervosa”.