Espanha baixa preço dos combustíveis em 20 cêntimos em resposta aos protestos do povo, já esta sexta-feira

Preço dos combustíveis deverá voltar a subir na próxima segunda-feira

O Governo espanhol anunciou uma descida de 20 cêntimos no preço dos combustíveis, em resposta aos protestos dos automobilistas e das empresas de transportes, que têm afetado as cadeias de distribuição espanholas nas últimas semanas.

Links patrocinados

Pedro Sánchez anunciou que o preço dos combustíveis irá baixar 20 cêntimos já na próxima sexta-feira, dia 1 de abril. Esta decida representa um esforço do governo em 15 cêntimos e os restantes 5 cêntimos serão reduzidos do lucro das gasolineiras, mas Pedro Sánchez ainda não explicou como poderá impor essa descida às gasolineiras.

No entanto, a descida terá apenas um efeito temporário e terminará no dia 30 de junho. Para alcançar esta descida, será aplicado um subsídio do Estado, que permitirá baixar o preço dos combustíveis e mitigar o impacto da subida no setor privado.

Links patrocinados

Leia Também: Cantor dos “The Wanted” morre de cancro no cérebro aos 33 anos

O anuncio do governo espanhol surge após as negociações entre o PSOE e a Unidas Podemos, no âmbito da pressão feita pelos camionistas nas passadas semanas, que têm paralisado e bloqueado as principais cadeias de distribuição espanholas.