Detido homem de 45 anos avistado a lançar brasas para um terreno para atear fogo em Palmela

Detido homem de 45 anos avistado a lançar brasas para um terreno para atear fogo em Palmela

A GNR de Setúbal deteve um homem de 45 anos avistado por um popular a lançar brasas para um terreno, para atear um novo fogo em Pinhal Novo, em Palmela.

Links patrocinados

“No seguimento de um alerta a informar que um popular teria detetado um indivíduo a lançar brasas para um terreno, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo apurado que o suspeito já se encontrava retido por populares”, avançou a GNR, através de um comunicado.

Já no local, os militares realizaram várias diligências e puderam confirmar a veracidade dos relatos descritos pelos populares, pelo que procederam à detenção do suspeito, de 45 anos.

Links patrocinados

Leia Também: Morreu Fiji, o cão resgatado pelos bombeiros de incêndio em Estarreja

O homem foi detido e constituído arguido, estando obrigado a comparecer no Tribunal Judicial de Setúbal esta sexta-feira, para primeiro interrogatório judicial e para tomar conhecimento das medidas de coação tidas por adequadas.

Recorde-se que desde a tarde de quarta-feira, Palmela já foi consumida pelas chamas em mais de 400 hectares de floresta e foram registados 12 feridos.