Elon Musk promete doar seis mil milhões de dólares, caso a ONU consiga provar que esse valor acaba com a fome no Mundo

Elon Musk promete doar seis mil milhões de dólares, caso a ONU consiga provar que esse valor acaba com a fome no Mundo

Elon Musk, dono da Tesla e um dos homens mais ricos do mundo, prometeu doar 2% da sua riqueza, o equivalente a 6 mil milhões de dólares, caso o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas consiga detalhar como esse dinheiro irá acabar com a fome no mundo.

Links patrocinados

A promessa de Elon Musk surgiu em resposta a David Beasley, diretor do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que desafiou os homens mais ricos do mundo a acabar com a fome no mundo. David Beasley terá dito que apenas com 2% da sua riqueza, Elon Musk poderia acabar com esse flagelo.

” Se o PAM [Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas] conseguir descrever exatamente como seis mil milhões de dólares são capazes de resolver a fome mundial, venderei ações da Tesla agora mesmo”, atirou Musk, acrescentando que teriam de ser contas públicas, para que o público pudesse ver exatamente como o dinheiro é gasto.

Links patrocinados

Leia Também: Homem em paragem cardiorrespiratória é salvo por médica de folga no centro comercial Via Catarina, no Porto

David Beasley respondeu dizendo que os 6 mil milhões de dólares não resolverão a fome mundial, mas irão prevenir a instabilidade geopolítica, emigração em massa e salvar 42 milhões de pessoas no limiar da fome. Beasley garante que tem como provar que o seu plano irá funcionar e pede a Elon Musk que se encontrem pessoalmente, para que lhe possa mostrar detalhadamente como o seu dinheiro poderá impactar a vida de 42 milhões de pessoas.

Recorde-se que, em 2020, o Programa Alimentar Mundial conseguiu angariar 8,4 mil milhões de dólares.