“O inverno vai ser bem longo”: Gazprom faz ameaça à Europa com imagens aterrorizantes
Vitaly Markelov, vice-presidente da empresa energética russa Gazprom, garante que a Europa sofrerá muito com a suspensão do fornecimento de gás natural.
A empresa publicou um vídeo na rede social Twitter, onde é possível ver o que vai acontecer ao continente europeu, caso a suspensão do fornecimento de gás natural russo continue em vigor.
“O Inverno vai ser longo”, pode ler-se na descrição do vídeo, que conta já com milhares de partilhas.
Leia também: Larvas encontradas em dispensador de molho do McDonald’s: “Tentaram esconder a cena dos olhares dos clientes”
Durante o vídeo, é possível observar ainda várias imagens de áreas do continente europeu, repletas de neve e de nuvens, com o objetivo de assustar os europeus que o visualizam.
É com esta curta-metragem, que os russos pretendem “ameaçar” os líderes europeus, afirmando que enquanto o gasoduto Nord Stream 1, que transporta cerca de 59,2 mil milhões de metros cúbicos de gás por ano para a Europa permanecer fechado, é esperado o pior para este inverno.
Os russos culpam ainda a Siemens Energy, empresa alemã, por não ter reparado equipamentos alegadamente defeituosos, desviando a atenção para o principal motivo da suspensão do recurso natural.
Anton Geraschenko, conselheiro do governo ucraniano, não parece convicto com as ameaças dos russos.
“Eles acham mesmo que podem matar milhares de ucranianos, capturar territórios de outro país e a Europa vai fingir que não vê, só porque tem medo de uma chantagem usando o gás natural?”, pode ler-se na publicação em que o conselheiro partilhou o vídeo.
Russian Gazprom published a video “Winter will be big” where company turns off gas flow & ice age begins in Europe.
Do they really think they can kill thousands of Ukrainians, capture territories of another country, and Europe will look the other way, afraid of gas blackmail? pic.twitter.com/5Zwjg3x9su
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) September 5, 2022