Escola cria nova iniciativa e ensina jovens adolescentes a mudar o pneu e óleo nos carros

Recentemente, uma escola começou a ensinar a um grupo de jovens adolescentes a importância da manutenção regular de um veículo como sendo uma habilidade vital para a vida.

Links patrocinados

Os alunos do 11º ano do Stella Maris College em Manly, no norte de Sydney, na Austrália, foram ensinados a trocar um pneu, a maneira mais eficiente de verificar a pressão do pneu, como monitorizar melhor os níveis de óleo e refrigerante e o que fazer em caso de um acidente de viação.

A iniciativa seguiu-se após a escola ter avaliado o interesse dos alunos no início do ano.

Links patrocinados

Eleni Mitakos, que trabalha numa oficina há 13 anos, foi rápida em afirmar que os workshops práticos não são apenas para as jovens adolescentes.

“Ensinamos até 100.000 adolescentes por ano nas escolas, em todas as partes de Sydney”, disse ela ao Daily Mail Australia.

“O objetivo principal é que os adolescentes se sintam confortáveis ​​ao volante. No final das contas, eles estão a conduzir veículos muito grandes que podem ser muito caros se não forem tratados nas devidas condições.” continuou a mecânica.

“Não podemos insistir vezes o suficiente aos nossos alunos: nunca deve ignorar um problema no carro, precisa sempre resolver isso para sua própria segurança.” informou ainda.

Amy Smith, diretora assistente de bem-estar do Stella Maris College, disse que todos os alunos acharam o workshop recente um exercício valioso e mostraram-se muito interessados em aprender.

Partilhe com os seus amigos: