Espanha oferece 250 euros por mês aos jovens para saírem da casa dos pais

O Governo espanhol anunciou a criação de um apoio mensal de 250 euros para ajudar os jovens a sair da casa dos pais.

Pedro Sánchez anunciou a medida durante a cerimónia de abertura do I Fórum Urbano de Espanha. O apoio irá começar a ser distribuído nos próximos dois anos e será atribuído aos jovens entre 18 e 35 anos que tiverem rendimentos anuais inferiores a 23 723 euros. No caso das famílias mais carenciadas, poderá ainda acrescer uma ajuda ao aluguer de até 40% do valor da renda.

A medida surge para facilitar a saída dos jovens da casa dos pais e impulsionar a sua emancipação. “Vamos estabelecer uma política pública para reduzir a idade de emancipação tão insuportavelmente alta no nosso país para que os jovens possam ter acesso a habitações dignas de aluguer com o apoio e ajuda da Administração Geral do Estado”, explicou Pedro Sánchez.

Leia Também: Condenado a pagar um milhão ao Estado após comprar Ferrari Testarossa penhorado por 30 euros

Além desta medida, o Executivo espanhol alocou 6 820 milhões de euros ao orçamento do plano de programas de reabilitação habitacional e regeneração urbana. O objetivo do Governo espanhol é realizar mais de meio milhão de ações de reabilitação nos próximos anos, totalizando 40 mil edifícios residenciais até 2027.