“Esta família necessita de ajuda”: Pai e filhos separados após ficarem sem casa no incêndio da Freixianda

"Esta família necessita de ajuda": Pai e filhos separados após ficarem sem casa no incêndio da Freixianda

Paulo Nunes, amigo de uma família que residia na aldeia de Santa Teresa, recorreu ao Facebook para apelar à ajuda para o amigo Luís, que perdeu a casa no incêndio que assolou a Freixianda e está agora separado do pai e do irmão.

Links patrocinados

“Este é o Luís. O Luís tem um irmão, que é o Jorge. Viviam ambos com o pai na aldeia de Santa Teresa, na Freixianda”, começou por explicar Paulo Nunes, através de uma publicação no seu Facebook.

No dia da tragédia, Luís foi para a freguesia de Pelmá, no concelho de Alvaiázere, ajudar no combate ao incêndio, mas não sabia na altura que o fogo estava a ameaçar também a sua aldeia.

Links patrocinados

Devido à idade avançada, o pai de Luís ficou em casa, mas ainda conseguiu fugir quando viu as chamas a aproximarem-se da habitação, que acabou por ser consumida pelas chamas.

Leia Também: Bebé de dois anos anos obrigado a esconder-se para não ver o pai matar a mãe em Rio de Mouro

Os dois irmãos e o pai ficaram sem casa e encontram-se agora a viver separados. O pai está num lar e Luís e o irmão dormem em casa de vizinhos até arranjarem outra solução.

Para tentar ajudar, Paulo Neves, um amigo de Luís, partilhou a sua história no Facebook, apelando à ajuda para esta família.