Estudante que morreu em viagem de finalistas ter-se-á sentido mal ao ver que o quarto tinha sido assaltado

Estudante que morreu em viagem de finalistas ter-se-á sentido mal ao ver que o quarto tinha sido assaltado

Xavier Rodrigues, o jovem de 18 anos que faleceu esta terça-feira durante a sua viagem de finalistas, ter-se-á sentido mal quando chegou ao quarto ao final de uma noite de diversão e percebeu que o quarto tinha sido assaltado.

Links patrocinados

Xavier Rodrigues encontrava-se hospedado no Hotel Gran Duque, na Marina D’Or, em Espanha, num grupo de 60 finalistas do Agrupamento de Escolas de Cister, numa viagem de finalistas organizada pela Sporjovem – Clube de Viagens e Turismo.

A organização rapidamente descartou responsabilidades no incidente, referindo que o “trágico falecimento” da vítima deveria ser explicado por “problemas de saúde preexistentes”, mas só a autópsia permite estabelecer a verdadeira causa de morte do estudante.

Links patrocinados

Leia Também: Grupo de estudantes confronta jovem suspeito de assaltar hotel onde estava alojado o jovem finalista falecido

Sabe-se para já, no entanto, que Xavier, que lutava há dois anos contra uma leucemia, se terá sentido mal ao ver o seu quarto revirado e percebendo que o quarto teria sido assaltado.

Os colegas de quarto do rapaz, o seu irmão gémeo e outro amigo, chamaram por ajuda, mas os esforços da equipa de emergência da unidade hoteleira, assim como dos socorristas que auxiliaram o estudante, não foram suficientes para reverter o estado clínico da vítima.

As autoridades espanholas estão agora a investigar o assalto ao hotel e já encontraram um potencial suspeito, um jovem português, natural de Ovar, que foi detido esta terça-feira.