Faleceu o jornalista Pedro Camacho com Covid-19. Tinha apenas 59 anos

O jornalista Pedro Camacho, faleceu este sábado com apenas 59 anos, encontrava-se infetado com a covid-19 e estava internado há cinco semanas.

Links patrocinados

O estado de saúde do jornalista acabou por piorar, e acabou por não resistir às complicações da covid-19 agravadas por duas infeções causadas por bactérias hospitalares.

Pedro Camacho era o diretor de inovação e novos projetos da agência Lusa. Entre 2005 e 2015, o jornalista foi diretor da informação e publisher na revista Visão.

Links patrocinados

Recentemente, a 20 de outubro desde ano, a mãe do jornalista, Helena Marques, escritora, faleceu com 85 anos vítima de covid-19.

Quando deixou a Visão, o grupo da SIC e do Expresso agradeceu o contributo de Pedro Camacho pautado “pelos elevados padrões éticos e deontológicos do jornalismo” e pelo seu “esforço e dedicação pessoais e pela forma irrepreensível como conduziu o processo de transição”.

“A Comissão Executiva do Grupo Impresa agradece o trabalho realizado pela direção cessante, a qual, em condições difíceis, soube salvaguardar e reforçar a qualidade editorial da Visão, unanimemente reconhecida pelos seus leitores”, revelou o grupo através de um comunicado lançado na altura.