Família portuguesa morre numa explosão dentro de uma loja na África do Sul. Filho tinha 15 anos
Um homem português e o seu filho, de 15 anos, morreram na manhã desta sexta-feira, numa explosão dentro de uma loja de armamento no sul de Joanesburgo, na África do Sul.
A explosão ocorreu por volta das 11h00 locais da manhã desta sexta-feira, numa loja de armamento no centro comercial de Glenanda. Mike Fontes esteve no local e afirma ter ouvido “uma explosão na loja de armamento, seguida de várias explosões de munições”.
Segundo o responsável do Community Police Forum de Mondeor, o homem português que morreu na sequência da explosão, José da Silva, era o proprietário da loja “Silva Arms”. José da Silva foi transportado para o hospital ainda com vida, mas fortemente ferido e acabou por morrer no hospital. O filho de José, de 15 anos, teve morte imediata no local, assim como outras três pessoas.
Leia Também: Mulher encontrada morta a boiar perto da marina de Cascais
“Foi difícil entrar no estabelecimento devido ao incêndio, ouvindo-se munições a explodirem, e quando as equipas de emergência médica e os bombeiros entraram na loja, conseguiram retirar cinco pessoas”, explicou ainda o responsável.
As autoridades sul-africanas estão a investigar as circunstâncias da explosão fatal.