Felisbela, a ‘menina milagre’ baleada na cabeça aos 5 anos, já é licenciada e sonha com mestrado

Felisbela, 'menina-milagre' baleada na cabeça aos 5 anos, já é licenciada e sonha com mestrado

Felisbela Dias, foi baleada na cabeça quando tinha apenas 5 anos, mas apesar de todas as adversidades conseguiu licenciar-se em Direito e sonha agora com o mestrado.

Links patrocinados

Em 2003, Felisbela estava a brincar no pátio da escola, quando foi atingida na cabeça por um tiro disparado por dois jovens de 15 anos, que estavam a brincar com uma arma que tinham roubado do carro de um guarda-noturno.

Durante 13 anos, Felisbela viveu com a bala alojada na cabeça. Em 2015 foi submetida a uma cirurgia para remoção do projétil, mas “não conseguiram remover tudo, ficaram estilhaços”, lamenta a jovem.

Links patrocinados

Leia Também: Mais de meia década depois, Manuela Moura Guedes está de regresso à TVI

Durante toda a sua vida, Felisbela foi vista como uma “menina-milagre” por viver com uma bala alojada na cabeça. A mãe abandonou-a aos 6 anos, pouco depois de ter tido alta do hospital, e o pai faleceu de cancro em 2015.

Apesar de todas as adversidades, Felisbela nunca desistiu da vida e concluiu recentemente a sua licenciatura em Direito, na Universidade Autónoma de Lisboa. Felisbela quer mais, quer tirar um mestrado, mas não tem condições financeiras para o fazer.

“Tenho vindo a juntar dinheiro desde o primeiro ano da faculdade para esse fim. Só que não dá para juntar tanto. Mas não baixo os braços. Trabalhar e estudar não é o fim do mundo”, afirma a jovem, que acredita que “o mestrado também vai ser possível, nem que seja um pouquinho mais para a frente”.