Figura de Nossa Senhora de Fátima destruída por ataque russo na Ucrânia

Uma figura de Nossa Senhora de Fátima ficou completamente destruída após o ataque das forças russas à igreja onde se encontrava a imagem, na região de Vorzel, nos arredores de Kiev.

A situação na Ucrânia continua a escalar e são cada vez mais os relatos de cidades completamente destruídas, atos de vandalismo desmedido e ataques a civis e edifícios utilizados por civis.

Nos últimos dias, a Igreja Católica de Vorzel foi atacada, vandalizada e saqueada, deixando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima completamente destruída.

Leia Também: “Achei mesmo que era o fim”: Telma Monteiro desabafa sobre acidente que quase lhe tirou a vida

Segundo a Fundação AIS, soldados russos invadiram a igreja e profanaram e saquearam o seminário. Além da imagem de Nossa Senhora de Fátima, também foi destruído um cálice utilizado por São João Paulo II, que o papa ofereceu à igreja ucraniana após a sua visita ao país, em 2001.

“As janelas foram destruídas, os vidros… o portão foi destruído como se tivesse passado um tanque por cima, os carros que estavam lá também foram bastante destruídos… eles roubaram tudo o que podiam roubar, até coisas que não têm valor nenhum, levaram tudo o que havia, tudo o que viam”, relatou o padre Lucas Perozzi.