Figura de Nossa Senhora de Fátima destruída por ataque russo na Ucrânia

Figura de Nossa Senhora de Fátima destruída por ataque russo na Ucrânia

Uma figura de Nossa Senhora de Fátima ficou completamente destruída após o ataque das forças russas à igreja onde se encontrava a imagem, na região de Vorzel, nos arredores de Kiev.

Links patrocinados

A situação na Ucrânia continua a escalar e são cada vez mais os relatos de cidades completamente destruídas, atos de vandalismo desmedido e ataques a civis e edifícios utilizados por civis.

Nos últimos dias, a Igreja Católica de Vorzel foi atacada, vandalizada e saqueada, deixando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima completamente destruída.

Links patrocinados

Leia Também: “Achei mesmo que era o fim”: Telma Monteiro desabafa sobre acidente que quase lhe tirou a vida

Segundo a Fundação AIS, soldados russos invadiram a igreja e profanaram e saquearam o seminário. Além da imagem de Nossa Senhora de Fátima, também foi destruído um cálice utilizado por São João Paulo II, que o papa ofereceu à igreja ucraniana após a sua visita ao país, em 2001.

“As janelas foram destruídas, os vidros… o portão foi destruído como se tivesse passado um tanque por cima, os carros que estavam lá também foram bastante destruídos… eles roubaram tudo o que podiam roubar, até coisas que não têm valor nenhum, levaram tudo o que havia, tudo o que viam”, relatou o padre Lucas Perozzi.