“Foi um anjo que Deus colocou no nosso caminho”: Sargento da GNR de folga salva homem de morrer engasgado, em Alcácer do Sal

"Foi um anjo que Deus colocou no nosso caminho": Sargento da GNR de folga salva homem de morrer engasgado, em Alcácer do Sal

João Carapinha, sargento da GNR, estava de folga quando se apercebeu de um homem com dificuldades em respirar, prestes a desfalecer, e conseguiu salvar-lhe a vida.

Links patrocinados

Tudo aconteceu no passado dia 24 de junho, na feira PIMEL, em Alcácer do Sal, onde a família do homem que se engasgou se encontrava a jantar. O homem engasgou-se com a comida e não conseguia respirar.

“Eu tentei ajudá-lo, mas as minhas tentativas de nada valeram e o meu marido continuava sem respirar e a começar a desfalecer”, conta a esposa da vítima, numa nota enviada à GNR.

Links patrocinados

Apercebendo-se da situação, João Carapinha interveio e fez a manobra de Heimlich na vítima, desobstruindo a sua via aérea e conseguindo que o homem voltasse a respirar.

Leia Também: TikToker dança enquanto incêndio deflagra atrás de si, junto a casa

“Posso mesmo dizer que o sargento João Carapinha foi um anjo que Deus colocou no nosso caminho naquele dia”, garantiu a esposa da vítima, que fez questão de agradecer publicamente a sua “rápida intervenção que permitiu um final feliz”.

“Ao sargento João Carapinha o meu eterno agradecimento e à Guarda Nacional Republicana os meus parabéns por terem nos seus quadros pessoas com elevados valores humanos”, conclui a mulher.