João Carapinha, sargento da GNR, estava de folga quando se apercebeu de um homem com dificuldades em respirar, prestes a desfalecer, e conseguiu salvar-lhe a vida.
Tudo aconteceu no passado dia 24 de junho, na feira PIMEL, em Alcácer do Sal, onde a família do homem que se engasgou se encontrava a jantar. O homem engasgou-se com a comida e não conseguia respirar.
“Eu tentei ajudá-lo, mas as minhas tentativas de nada valeram e o meu marido continuava sem respirar e a começar a desfalecer”, conta a esposa da vítima, numa nota enviada à GNR.
Apercebendo-se da situação, João Carapinha interveio e fez a manobra de Heimlich na vítima, desobstruindo a sua via aérea e conseguindo que o homem voltasse a respirar.
Leia Também: TikToker dança enquanto incêndio deflagra atrás de si, junto a casa
“Posso mesmo dizer que o sargento João Carapinha foi um anjo que Deus colocou no nosso caminho naquele dia”, garantiu a esposa da vítima, que fez questão de agradecer publicamente a sua “rápida intervenção que permitiu um final feliz”.
“Ao sargento João Carapinha o meu eterno agradecimento e à Guarda Nacional Republicana os meus parabéns por terem nos seus quadros pessoas com elevados valores humanos”, conclui a mulher.