Frente polar traz chuva e neve. Temperaturas podem descer até aos 5 graus negativos

Frente polar traz chuva e neve. Temperaturas podem descer até aos 5 graus negativos

Uma frente polar traz frio, chuva e neve para a terceira semana de janeiro, já a partir deste domingo. As temperaturas podem descer até aos 5ºC negativos.

Links patrocinados

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vão atravessar Portugal “de norte a sul” superfícies frontais frias “às quais estão associadas massas de ar polar, provenientes de nor-noroeste”, que vão trazer chuva e “neve nas terras altas” já na segunda-feira.

A neve “deverá ocorrer em cotas relativamente baixas, acima de 900/1100 metros de altitude na região Centro, baixando até 600/800 metros na região Norte”.

Links patrocinados

Entre segunda e quinta-feira, “prevê-se uma descida gradual de temperatura, que se fará sentir inicialmente nas regiões Norte e Centro, estendendo-se a todo o território no dia 18”, quarta-feira.

Leia Também: 12 bombeiros que combateram incêndio na Torre Grenfell, em Londres, diagnosticados com cancro terminal

As temperaturas mínimas deverão variar entre os -5ºC e os 0ºC no interior Norte e Centro, enquanto as máximas deverão oscilar entre os 5ºC e os 9ºC.

O IPMA prevê ainda vento moderado a forte nas terras altas que, juntamente com as temperaturas baixas, aumentará o desconforto térmico.

Partilhe com os seus amigos: