Jogador do Académica morre subitamente aos 28 anos

Jogador do Académica morre subitamente aos 28 anos

Futebol de luto: Antigo jogador da Primeira Liga morre aos 28 anos

Lateral direito jogou pelo Penafiel, Nacional e Académica. Morreu aos 28 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.

Links patrocinados

Kalindi, lateral brasileiro de 28 anos, jogou em Portugal durante sete anos, ao serviço do Penafiel, Nacional e Académica, onde acabou por não chegar a jogar. O brasileiro ainda assinou contrato com o clube de Coimbra, mas acabou por rescindir com o clube sem chegar a jogar, para poder regressar ao Brasil para lutar contra uma doença autoimune perto da família.

O brasileiro foi descoberto no Grémio Anápolis, no Brasil, e estreou-se na Europa pelo Penafiel, onde fez três épocas de grande nível, que lhe valeram a transferência para o Nacional, onde jogou na Primeira Liga durante três anos.

Links patrocinados

Leia Também: Marco Paulo revoltado com críticas dos portugueses nas redes sociais: “Dizem coisas de mim que nunca pensei ouvir”

A morte do jogador foi confirmada pelo Nacional, através de um comunicado. “O futebol está de luto pela morte de Kalindi”, escreveu o clube, que descreve o brasileiro como um “profissional exemplar, homem de grande caráter, sorriso fácil e sempre disponível para ajudar o amigo”. “Até sempre Kalindão…”, pode ler-se ainda.